Dissertações e Teses

fevereiro 25, 2019 0 Por LS
Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://politicasdocus.com/2019/02/25/dissertacoes-e-teses/
Twitter

Dissertações de mestrado concluídas


Raquel Florence de Carvalho. De princesas a sapos escaldados: um estudo sobre as Mulheres que Amam Demais Anônimas (MADA). 2012. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.


Tess Chamusca Pirajá. Das calçadas à tela da TV: representação de travestis em séries da Rede Globo. 2011. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.


Cintia Guedes. Desejos desviantes e imagens cinematográficas. 2011. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Leandro Colling.


Mônica Araujo Barbosa. Movimentos de resistência à monogamia compulsória: a luta por direitos sexuais e afetivos no século XXi. 2011. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento e gestão social) – Universidade Federal da Bahia, . Orientador: Leandro Colling.


Patrícia Conceição da Silva. A heteronormatividade ensinada. 2010. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, . Orientador: Leandro Colling.


Gilmario Nogueira. Caças e pegações on-line: subversões e reiterações de gêneros e sexualidades. 2010. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, Orientador: Leandro Colling.


Josué Leite dos Santos. Silêncio de naturalização na construção das masculinidades na educação básica. 2013. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Djalma Thürler.


Rafael Víctor de Jesus Aragão. Cartas De Príapo: A Construção Da Masculinidade Via Corpo Na Revista Playboy. 2012. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Djalma Thürler.


Roberto Carlos Santana Lima. Glee: Uma transmedia storytelling e a construção de identidades plurais. 2012. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, Orientador: Djalma Thürler.


Adriano Barreto Cysneiros. Dzi Croquettes: da transgressão confinada à revolução dos corpos abjetos. Início: 2012. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. (Orientador Djalma Thürler).

 

Viviane Vergueiro. Por inflexões decoloniais de copos e gêneros inconformes: uma análise autoetnográfica da cisgeneridade com normativiadade. 2013. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Djalma Thürler.

 

Priscila Cordeiro Costa. Fraturas no modelo nuclear burguês de família e educação. 2013. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Djalma Thürler

 

Eder Luis Cordeiro de Santana. É bafão, confusão & gritaria: uma análise dos discursos focada na representação LGBTnos jornais A Tarde e Massa!. 2014. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Djalma Thürler.

 

Samuel Macedo do Nascimento. Entre beatas, multidões e travestis: uma cartografia da abjeção do cinema do Cariri cearense. 2016. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Ramon Victor Belmonte Fontes. Infância, violências e sexualidade: uma aventura autobiográfica com Pedro Almodóvar. 2016. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Tiago dos Santos Sant´anna. Outras cenas do queer à brasileira: o grito gongadeiro de Jomard Muniz de Britto no cinema da Recinfernália. 2016. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Carla Freitas dos Reis. Crianças dissidentes e as milícias de gênero e sexualidade: um estudo de caso em uma escola pró-diversidade de Salvador. 2017. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Claudenilson da Silva Dias. Identidades trans* em Candomblés de Salvador: entre aceitações e rejeições. 2017. Dissertação (Mestrado em Estudos Interdisciplinares Sobre Mulheres, Gênero e Feminism) – Universidade Federal da Bahia. Coorientador: Leandro Colling.

 

Daniel dos Santos. Masculinidades Negras nos Videoclipes dos Rappers Jay-Z e 50 Cent (Nova York ? EUA, 1990-Dias Atuais). 2017. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, . Orientador: Leandro Colling.

 

Murillo Nascimento Nonato. Problemas de gênero dxs afeminados. 2017. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Marcelo de Trói. Corpo dissidente e desaprendizagem: do Teat(r)o Oficina aos a(r)tivismos queer. 2018. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Pablo Soares Pereira Costa. A maudição do versejar: poéticas transviadas do Cariri Cearense. 2018. Dissertação (Mestrado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Teses de doutorado concluídas

Ana Karina Figueira Canguçú Campinho. A construção dialógica da identidade em pessoas intersexuais: o X e o Y da questão, Ano de obtenção: 2012. (Doutorado em Saúde Pública – Instituto de Saúde Coletiva) – Universidade Federal da Bahia. (Orientadora: Ana Cecília de Sousa Bastos / Coorientadora: Isabel Maria Sampaio Oliveira Lima)

 

Carlos Henrique Lucas Lima. Linguagens pajubeyras: re(ex)sistência cultural e subversão da heteronormatividade. 2016. Tese (Doutorado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Denise Bastos de Araújo. Olhares e vozes da escola: elementos para a formação de políticas públicas para o respeito à diversidade sexual e de gênero. 2016. Tese (Doutorado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Simone Brandão Souza. Lésbicas, entendidas, mulheres viados, ladies: as várias identidades sexuais e de gênero que reiteram e subvertem a heteronorma em uma unidade prisional feminina da Bahia. 2018. Tese (Doutorado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling.

 

Francisco das Chagas Alexandre Nunes de Sousa. Travestígonas: performatividade de gênero, da política e do luto no teatro de As travestidas. 2019. Tese (Doutorado em Cultura e Sociedade) – Universidade Federal da Bahia. Orientador: Leandro Colling

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://politicasdocus.com/2019/02/25/dissertacoes-e-teses/
Twitter