Grupo realiza atividade “Abrindo o CuS”

fevereiro 26, 2019 0 Por LS
Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://politicasdocus.com/2019/02/26/grupo-realiza-atividade-abrindo-o-cus/
Twitter

Ao longo do ano de 2015, o CuS, grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade da UFBA, pretende alargar suas pregas e ampliar as discussões a respeito das questões de gênero e sexualidade. Para isso, fará encontros semanais e gratuitos, com o sugestivo nome de “Abrindo o Cus”.

Esses encontros serão de acesso livre a todxs, mediante inscrição prévia através do e-mail (abrindoocus@gmail.com) e acontecerão sempre às terças-feiras, a partir do dia 28/04, na sala 205 do PAF-5 (UFBA), com início às 16h30min e término às 19h.

Ao longo desse primeiro semestre de 2015 o grupo abordará as questões iniciais do pensamento queer e pensará também sobre as intersecções entre as temáticas de gênero/ sexualidade e as temáticas contemporâneas.

 

SOBRE A INSCRIÇÃO

As inscrições acontecerão, exclusivamente, pelo e-mail abrindoocus@gmail.com. Pedimos que informem, no corpo do e-mail, o nome, a idade, o nome da instituição a qual está vinculadx (Universidade, escola, movimento social e etc.) e, em algumas linhas, suas expectativas com relação aos encontros do Abrindo o CuS.

 

CRONOGRAMA DE ENCONTROS DO PRIMEIRO SEMESTRE:

28/04 – Apresentação e discussão do texto “Mais definições em trânsito”, do Leandro Colling.

Link do texto: http://www.cult.ufba.br/maisdefinicoes/TEORIAQUEER.pdf

12/05 – “Multidões queer”, do Paul B. Preciado. Link do texto: http://www.scielo.br/pdf/ref/v19n1/a02v19n1.pdf

26/05 – Os capítulos “Viajantes pós-modernos” e “Marcas do corpo, marcas de poder”, do livro Um corpo estranho- ensaios sobre sexualidade e Teoria Queer, da Guacira Lopes Louro. Link do texto: http://pt.scribd.com/doc/166076717/3-Livro-Um-Corpo-Estranho-Guacira-Lopes-Louro#scribd

 09/06 – “Subalterno quem, cara pálida? Apontamentos às margens sobre pós-colonialismos, feminismos e estudos queer”, Larissa Pelúcio. Link do texto: http://www.pucminas.br/gpfem/documentos/genero-estudos-poscoloniais.pdf

 

EXPEDIENTE:

ONDE: Sala 205 do PAF-5, UFBA (Ondina).

HORÁRIO: 16h30min – 19h.

QUANDO: Sempre as terças-feiras, a partir do dia 28/04.

E-MAIL PARA INSCRIÇÃO: abrindoocus@gmail.com

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://politicasdocus.com/2019/02/26/grupo-realiza-atividade-abrindo-o-cus/
Twitter