Pesquisadoras do CUS organizam livro sobre lesbianidades

Pesquisadoras do CUS organizam livro sobre lesbianidades

julho 6, 2018 0 Por admin

A editora Devires, em conjunto com as organizadoras do livro que está realizando chamada para publicação, Lesbianidades plurais: Estudos Lésbicos Contemporâneos, vem tornar público o comunicado de dois importantes informes. O primeiro refere-se à mudança do título do livro de Lesbianidades plurais: Estudos Lésbicos Contemporâneos para LESBIANIDADES PLURAIS: ABORDAGENS E EPISTEMOLOGIAS SAPATONAS. A mudança deve-se ao fato de existir uma publicação de um outro livro, da mesma editora, que está em vias de lançamento, e possui um nome parecido.

Compreendemos que existe uma invisibilidade da construção discursiva da existência lésbica, perceptível na, ainda, restrita produção acadêmica sobre lesbianidade, por isso consideramos que todas as iniciativas de produções sobre a temática a partir de um discurso próprio do universo lésbico, são contribuições necessárias à promoção da visibilidade lésbica e que se somam nesse objetivo maior.

Portanto, para que não haja nenhum problema com a divulgação e competição de público, mas agregação, decidimos modificar o subtítulo, cuja formatação de agora, inclusive, nos parece muito mais apropriada, tendo em vista de recorremos a um termo comumente utilizado como insulto para mais uma vez esvaziar o seu significado de injúria e ressignificá-lo como potência de produção epistemológica e abordagens práticas das nossas lutas. Sendo assim, o conteúdo da chamada continua o mesmo, não alterando os critérios de publicação.

O segundo aviso é que, em decorrência da mudança do nome e a pouca divulgação que ocorreu da chamada, em função dessa decisão, decidimos estender o prazo de recepção dos textos interessados. Avisamos que já recebemos um número considerável de resumos, mas muitos mais ainda podem ser enviados nesse momento de triagem. Algumas pessoas nos perguntaram, inclusive, se haveria ampliação do período de manifestação de interesse. Então, atendendo a pedidos, ampliamos o prazo para até a data 30/07/2018, ficando assim o atual calendário:

Manifestação de interesse (envio do resumo): 30/07/2018

Triagem pelas organizadoras: até 30/08/2018

Envio de parecer: 30/08/2018

Envio do texto final em formato “doc”: 30/09/2018

Início da editoração pela Editora DEVIRES: 30/10/2018

Previsão para publicação: 31/02/2019

Contamos com o apoio de todxs para ampla publicação e agradecemos o apoio e compreensão!

As Organizadoras

Dra. Simone Brandão

Ms. Mayana Soares

Ms. Thais Faria